Ebook de fisioterapia: Descubra o que os fisioterapeuta ainda não sabem

0

Nesse ebook de fisioterapia revelamos o que os fisioterapeutas ainda não entenderam. Embora o primeiro curso de fisioterapia no Brasil tenha surgido 1951. Os fisioterapeutas continuam atuando da mesma forma: como técnicos em fisioterapia.

São 69 anos que separam fisioterapeutas de técnicos em fisioterapia. Mas a grande maioria dos profissionais no mercado ainda atua como técnico e não como Doutor ou Doutora. A intenção desse ebook de fisioterapia é promover um conhecimento sistemático e lógico sobre como tratar nossos pacientes e avaliar.

Criar um ebook de fisioterapia é o modo mais eficiente de promover conhecimento hoje em dia. A intenção é criar um guia para todos os fisioterapeutas, estudantes de fisioterapia e profissionais do movimento.

 

O que tem no Ebook de fisioterapia?

No ebook de fisioterapia tem:

  • Tabela exclusiva com nome dos músculos das cadeias musculares
  • Guia prático com imagens para desenvolver raciocínio clínico
  • Método de investigação das QUEIXAS e não dos sintomas
ebook de fisioterapia
Trate a CAUSA e não a QUEIXA

Explicação de 2 minutos do porquê criamos o Ebook

Valorização profissional

É importante investir em conhecimento, a fisioterapia não tem margem para ERROS. Doí muito pensar que pacientes vão para sala de cirurgia porque os fisioterapeutas não aprenderam a fazer o que é certo. Ou melhor, não sabem avaliar e tratar a origem do problema.
 
Batemos na tecla que conhecimento é algo libertador e talvez liberte a grande parte dos fisioterapeutas que não possuem “valorização profissional” ou “salário justo”. Somente 1% das pessoas no mundo conseguem ter resultados consistentes e ganhar mais de 28 mil mensalmente.
 
Nós citamos em um artigo aqui no blog, os fatores que levam os fisioterapeutas a serem RICOS, vale a pena conferir. 
 
É claro que a falta de conhecimento é um fator intrínseco, não podemos somente responsabilizar os fisioterapeutas. Entendemos os fatores que levaram a nossa classe a desvalorização. E podemos citar por exemplo:
 
  • Falta de inovações tecnológicas na fisioterapia
  • Ampla concorrência entre os profissionais
  • Pouca força política do Conselho de Fisioterapia
  • Falta de representatividade na mídia e redes sociais
  • Baixo salários na fisioterapia
  • Valores baixos pagos pelos planos de saúde 
  • Desunião da classe dos fisioterapeutas  

Esforço do fisioterapeuta

Nos sabemos que o fisioterapeuta se esforça muito por um trabalho. Nos aturamos receber pouco somente para não ficarmos desempregados. Isso é absurdo, cada um tolera o que merece ok?
 
Não deixe também de acessar nosso Ebook tenho certeza que você vai gostar.
 

Leave A Reply

Your email address will not be published.