O que é Seitai? Descubra como funciona!

0

O seitai surgiu no século XV e XVI era considerada uma técnica restrita aos monges e Samurais. Porém, quando o Japão entrou na Segunda Guerra Mundial o seitai começou a ser aplicado nas massas para reabilitar os feridos e os soldados que necessitavam de cura.

Através dessa brecha histórica e dos resultados surpreendentes, o seitai ganhou o mundo e foi espalhado para diversos países através dos mestres japoneses.

Embora o curso de Seitai seja pouco difundindo no Brasil, assim como a técnica, existe uma instrutora que pegou a técnica diretamente com o mestre japonês.

O que é o seitai?

O seitai estimula o corpo a se alinhar, através das estimulações do sistema nervoso. No Brasil embora seja chamada de quiropraxia japonesa, o Seitai não é uma quiropraxia pura. A manipulação é vista como uma técnica agressiva ao paciente, mas o seitai não funciona assim.

É como se fizéssemos uma massagem para alinhamento suave do seu corpo, desse modo ele se alinha em 7 dias.

A quiropraxia japonesa trabalha com a energia da pessoa e com os estímulos no sistema nervoso central para ocorrer o alinhamento do corpo e da mente.

Se o corpo não estiver alinhado, ele não consegue gerar o processo de autocura. É por isso que Seitai é tão importante para qualquer incômodo do paciente. O problema é que ninguém descobriu o seitai ainda! Se você quiser saber mais, fale conosco pelo WhatsApp.

Como funciona o seitai no corpo do paciente?

Como é uma técnica para alinhamento, o seitai consegue trazer benefícios para o lado psicológico e proporcionar o relaxamento profundo do paciente durante a sessão. Outra reação é o recebimento de mais fluxo sanguíneo através das manobras do seitai, os músculos ficam mais oxigenados, portanto as toxinas que causam dor, irão embora.

Com as movimentações de mobilização articular, manobras específicas para o corpo do paciente que possui artrose e artrite, conseguimos melhorar as dores desse paciente. Isso porque ocorre o aumento da lubrificação articular.

Do mesmo modo, os ligamentos são fortalecidos, as articulações lubrificadas e o paciente tem uma ativação melhor de suas articulações.

A quiropraxia japonesa também atua na prevenção para aquelas pessoas que não tem problemas articulares. Prevenindo, por exemplo: 

  • Contusões
  • Dores e inflações
  • Fibromialgia
  • Bruxismo
  • Estagnação articular
  • Dor em geral
  • Torcicolo
  • Dor no joelho
  • Dor no ombro
  • Tendinite
  • Bursite
  • Muito mais…

Diferença do Seitai e New Seitai no Brasil

No Brasil o Seitai ganhou um nome genérico é conhecido como “Quiropraxia Japonesa”, mas não é considerado uma quiropraxia, embora os movimentos e a ciência por trás da técnica tenha inspirado a Quiropraxia Ocidental ensinada em faculdades.

Uma curiosidade sobre o curso de quiropraxia é que o principal mestre de Seitai que veio ao Brasil difundiu a técnica e também ajudou a montar o Curso de Quiropraxia do Anhembi em São Paulo, Capital. Interessante né?

As manipulações vertebrais acontecem em outra ramificação da técnica, conhecida como New Seitai. O Seitai difere do New seitai, isso acontece porque no New Seitai, as manipulações vertebrais acontecem através do estímulo do martelo. Já no Seitai acontecem com as mãos do terapeuta!

O martelo é um instrumento de ajuste articular, funciona como as mãos na Quiropraxia Ocidental ou como método impulse para os fisioterapeutas. São ajustes mecânicos diferentes para um mesmo propósito: ajustar a articulação, vulgo “colocar no lugar”. 

Bem, se você se interessou pelo Seitai ou tem alguma dúvida, entre contato conosco através do email: cliquefisio@gmail.com. Aplicamos essa incrível técnica em São Paulo, é só marcar!

Leave A Reply

Your email address will not be published.