12 Remédios Mais Eficazes Para a Dor Na Coluna

0

Você já sofreu com dor na coluna? É horrível, não é? Felizmente, há vários remédios eficazes para alívio da dor. Neste post, vamos compartilhar 12 dos melhores remédios para a dor na coluna.

Alguns dos remédios são bem conhecidos, como o ibuprofeno e o paracetamol. Outros são menos conhecidos, mas igualmente eficazes, como o óleo de coco e a capsaicina. Leia este post para descobrir quais são os melhores remédios para você!

O que causa dor nas costas?

Dor nas costas é um problema comum, que pode ter diversas causas. Algumas delas são: má postura, excesso de peso, lesão, doença ou inflamação.

A dor na coluna pode afetar qualquer pessoa, mas é mais comum em adultos jovens e idosos. Pode ser leve ou grave, e costuma ser bastante incômoda.

Se você estiver sentindo dor nas costas, procure um médico para avaliar a causa e receber o tratamento adequado. Existem vários remédios disponíveis, que podem ser usados para aliviar a dor e melhorar a qualidade de vida da pessoa.

12 remédios para dor na coluna

Com tantos remédios para dor na coluna disponíveis no mercado, é difícil saber qual deles é o melhor para você.

Aqui estão 12 dos remédios mais populares para a dor na coluna:

1. Acetaminofeno

2. Ibuprofeno

3. Diclofenaco

4. Naproxeno

5. Paracetamol

6. Capsaicina

7. Articaina

8. Codeína

9. Morfina

10. Tramadol

11. Buprenorfina

12. Metadona

Fisioterapia e Exercício

Your doctor may recommend physical therapy or exercise to help relieve your pain. Both of these treatments have been shown to be effective in relieving pain and restoring function.

Physical therapy may include different types of exercises, heat or cold therapy, and massage. Exercises can help improve strength and flexibility, and can help you learn how to move in a way that minimizes your pain. Heat or cold therapy can help reduce inflammation and discomfort. And massage can help improve blood flow and reduce muscle tension.

Acupuntura para dor nas costas

A acupuntura é uma ótima opção para aliviar a dor na coluna. Ela é baseada na teoria de que existem canais de energia no corpo humano, chamados meridianos. Esses meridianos são conectados a pontos específicos no corpo onde se inserem agulhas finas para estimular a circulação sanguínea e liberar endorfinas para relaxar os músculos.

Como acupunturas são controladas por um qualificado profissional que pode prescrever quantas agulhas desejar e ao longo do tratamento você pode notar a diferença em seu dor nas costas. É importante lembrar que não há nenhum efeito colateral associado à acupuntura, portanto, se você está procurando aliviar ou desconforto na coluna, esta é uma opção segura que você pode experimentar.

remedio para dor nas costas
pixabay

Terapia de calor e frio para as dores nas costas

Embora só um médico profissional possa aconselhar sobre a terapia de calor e frio para dor nas costas, no geral é considerado seguro e pode ser muito útil. O calor ajuda a aliviar a tensão muscular e aumentar o fluxo sanguíneo, enquanto que o frio reduz impactos e inchaços. A chave é saber misturar os dois com cuidado: não aplicar quente antes de frio e vice-versa no mesmo local.

Como os banhos quentes podem ser difíceis para as pessoas com dores nas costas, um cobertor aquecido ou almofadas em microondas também podem proporcionar o calor necessário. Algumas garrafas térmicas também podem servir como compressas frias. Quando terminar, certifique-se de que está em uma superfície suportada adequadamente para evitar que se machuque novamente.

Estratégias de Correção de Postura

Nem todas as dores na coluna exigem medicação ou tratamento médico. Se você está sofrendo de dor na coluna, uma estratégia eficaz é corrigir a sua postura. Dependendo da causa da sua dor, você pode aprender algumas maneiras simples para melhorar a sua postura.

Por exemplo, se você tem uma postura inclinada ou curvada, tente alongar regularmente os músculos principais do seu tronco para ajustar a posição do seu corpo. Isso pode ser feito à mão ou com um dispositivo terapêutico como os pesos de força deslizantes que potencialmente podem alongar suavemente como suas costas e fornecer alívio dos sintomas de dor na coluna. Além disso, use uma almofada adequada no seu sofá enquanto descansa e evite usar sapatos altos enquanto caminha - esses pequenos conselhos podem fazer maravilhas para a saúde da sua coluna!

Massagem para alívio de dores nas costas

Uma massagem terapêutica pode ajudar a relaxar seus músculos e promover o alívio da dor nas costas. Ela também pode aumentar o fluxo sanguíneo e melhorar a flexibilidade dos músculos. Além disso, massageando suavemente os músculos das costas você relaxa o corpo e permite que sua mente também de descansar. Procure um profissional de massagem para que você possa receber uma boa sessão de massagem. Pode ser necessário fazer varias sessões antes de sentir uma verdadeira redução na dor, pois esta é uma forma gradual para tratar dores na coluna.

Meditação para a redução do estresse

Você sabia que a meditação pode ser útil para reduzir a dor na coluna? Isso porque a meditação permite que você levante questões sobre a causa da sua dor e, eventualmente, encontre maneiras de aliviar essa dor mentalmente. Quando você é capaz de se concentrar em relaxar seus músculos e conectar-se com suas próprias sensações e pensamentos, pode tornar-se mais consciente da maneira que o estresse afeta seu nível de dor.

Uma técnica de meditação simples é sentar-se em silêncio com as costas retas e os olhos fechados. Concentre-se na respiração: tente respirar lenta e profundamente durante 15 minutos por dia. Você também pode praticar exercícios de atenção para permitir que sua mente escape de distrações externas. Ao longo do processo, tente lembrar-se dos benefícios que a meditação oferece para o seu bem-estar físico e mental geral.

Terapia de Biofeedback

A terapia de biofeedback também é uma excelente maneira de aliviar a dor na coluna. É um processo que usa sensores para monitorar o estado mental e físico, como frequência cardíaca, pressão sanguínea e músculos da coluna. Depois disso, os pacientes aprendem a controlar os seus sintomas de dor e fadiga através de técnicas como relaxamento e respiração profunda.

O processo envolve ensinar às pessoas como usar esses sinais para se conscientizarem sobre a tensão e fazer exercícios que ajudam a aliviar a dor. A terapia de biofeedback é uma boa opção para pessoas que não respondem bem à medicação ou às terapias tradicionais, pois é mais natural, sem estimulações ou procedimentos invasivos.

Manipulação da coluna vertebral

A manipulação da coluna vertebral é outra maneira de diminuir a dor na coluna. O procedimento envolverá o profissional de saúde realizando baixos movimentos rápidos e contínuos para ajudar a alongar e mobilizar como articulações da coluna vertebral.

A manipulação da coluna vertebral é também conhecida como quiroprática, pois é usada para tratar problemas relacionados ao sistema musculoesquelético. É considerada segura e muitas vezes pode ser combinada com outros remédios para reduzir a dor nas costas, tais como massagens, exercícios e acupuntura.

Se você estiver sofrendo de dor na coluna, fale com um profissional de saúde qualificado para decidir se manipulação da coluna vertebral é algo que pode lhe ajudar.

Estimulação Transcutânea de Nervos Elétricos (TENS)

A estimulação transcutânea de nervos elétricos (TENS) pode ser uma maneira eficaz de aliviar a dor na coluna. TENS funciona enviando pequenas correntes elétricas através dos músculos da coluna. Estas correntes são imperceptíveis, mas podem estimular os nervos e ajudar a reduzir a dor.

Estudos têm mostrado que a TENS é útil para o alívio da dor crônica. Além disso, é uma solução não-invasiva para lutar contra a dor nas costas, e tem menos efeitos colaterais do que alguns dos medicamentos prescritos. É importante notar que este tratamento não é recomendado para todos, e deve ser discutido com seu médico antes de decidir optar por ele.

Conclusão

Portanto, esses são alguns dos remédios mais eficazes para as dores nas costas. Se você estiver tendo dores nas costas, tente um desses remédios e veja se ele ajuda. Se não ajudar, não deixe de falar com seu médico para encontrar um remédio que funcione para você.

Leave A Reply

Your email address will not be published.